Mendes: União fará quase 50% dos prefeitos de MT em eleição

Imprimir
+ Política
Sábado, 16 Março 2024 | MidiaNews
Presidente do União Brasil em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes afirmou que o objetivo eleitoral do partido este ano é eleger os candidatos a prefeito em ao menos metade dos municípios do Estado.
Mato Grosso tem 142 municípios, sendo que 67 prefeitos são filiados ao União Brasil. Desta forma, a sigla quer manter os nomes que já tem e conquistar mais quatro prefeituras.
“No meu Estado, com certeza iremos fazer quase 50% das prefeituras”, resumiu ele em entrevista ao programa Morning Show, da Jovem Pan News, na última quinta-feira (14).
O partido não tem o comando do principal polo político do Estado, que é Cuiabá. Para mudar o cenário, Mendes decidiu apoiar o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.
A afirmação foi feita quando Mendes foi questionado sobre os impactos que a nova diretoria do União Brasil pode ter nas eleições municipais, que ocorrem em outubro. A sigla vive um momento conturbado, com indícios de atos criminosos entre o dirigente, Luciano Bivar, e a ala majoritária da legenda.
A direção do União, a qual Mendes integra, abriu um processo para expulsar Bivar, cancelar a sua filiação e afastá-lo da presidência. Um eleição para a nova diretória elegeu o advogado Antônio Rueda com presidente, mas a posse se dará apenas em junho.
Mendes integra o grupo de Rueda e afirmou que a comando do advogado trará pacificação à sigla.
“Sou governador há cinco anos e estive com o Bivar uma vez. Com o Rueda, estive mais de uma dúzia de vezes. Bivar não exercia liderança. [...] Temos condições de sair fortalecidos desse processo”, resumiu.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews