Flertando com 3 siglas, Max Russi avalia abandonar o PSB
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), confirmou nesta quarta-feira (12) que pode "abandonar" o Partido Socialista Brasileiro (PSB), sigla que preside no Estado. O chefe do Legislativo afirmou que já tem convites do Republicanos, MDB e Podemos e avalia uma possível mudança de legenda.
“Tive convites do Republicanos, do MDB, do Podemos e de vários outros partidos. Mas, neste momento, eu não posso mudar. Só posso mudar em março do ano que vem”, declarou Russi.
A mudança passou a ser cogitada desde a eleição presidencial, onde o PSB compôs a chapa de Lula com vice-presidente Geraldo Alckmin. Não muito satisfeito com o alinhamento partidário, Max passou a avaliar a migração partidária, pensamento principalmente em seus projetos políticos no Estado, que é considerado amplamente bolsonarista e alinhado a direita.
Leia também - Vereadores 'disputam' abertura de 4 novas CPIs na Câmara de Cuiabá
Diante das movimentações, Russi destacou que está ouvindo as propostas e analisando o cenário político, mas reforçou que a decisão será tomada em conjunto com seu grupo político. “Estou escutando, e a gente tem que escutar, né? Todo dia chegam novas conversas, mas essa definição não vai acontecer agora e nem pode acontecer agora”, pontuou.
O chefe da AL ainda disse que a mudança de partido será feita levando em consideração o diálogo com prefeitos, vereadores e demais lideranças políticas, além daqueles que desejam se candidatar nas eleições do próximo ano.
“Vou escutar os prefeitos, os vereadores, as lideranças e aqueles que querem ser candidatos no próximo ano para avaliar qual a melhor construção que podemos fazer”, afirmou.