Com câmara lotada, vereadores apenas leem ata da sessão anterior e frusta profissionais da rede municipalA sessão do último dia 7 na câmara municipal de Jangada frustrou os profissionais da rede municipal de educação, que compareceram em peso com a expectativa da aprovação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários).
Como o projeto não foi enviado à câmara, os vereadores apenas fizeram a leitura da ata da sessão anterior. A morna sessão jogou um balde de água fria nos profissionais.
Os vereadores agradeceram e elogiaram a atitude dos profissionais em participar da sessão, entretanto cobraram a presença durante as outras sessões, e não somente para a aprovação do PCCS.
A presidente do Sintep em Jangada, Suzana de Araújo, lamentou que o projeto não foi enviado à câmara. “Esse era um dia muito especial para nós. Estamos lutando pelos nossos direitos, mas, infelizmente, não tivemos essa resposta positiva. Mas vamos continuar cobrando”, disse.
Suzana cobrou dos vereadores que sensibilizem com a causa. “Espero que vocês nos ajudem, vão até o prefeito e cobrem”, frisou.
A próxima sessão será realizada no dia 21 deste mês.