Julier, Lúdio e Daltro disputam vaga; cupula define critérios para a escolha
Representantes de seis partidos da base governista decidiram, em reunião na manhã desta terça-feira (17), estabelecer sete critérios para a escolha do candidato a governador do grupo.
Atualmente, três pré-candidatos disputam a vaga: o vice-governador Chico Daltro (PSD), o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) e o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB).
Os critérios são: intenção de votos, perfil, momento político, potencial de agregação, conhecimento do Estado, enfrentamento no debate, e melhor nome perante o adversário.
A decisão do candidato deve sair ainda esta semana.
Participaram da reunião os deputados estaduais Emanuel Pinheiro (PR) e Airton Português (PSD), os deputados federais Valtenir Pereira (PROS) e Carlos Bezerra (PMDB), e os dirigentes partidários Willian Sampaio (PT) e Aislan Galvão (PC do B).
“Depois da definição do cabeça-de-chapa, vamos discutir o candidato a vice-governador e os suplentes de senador. O vice é um desdobramento natural da escolha do candidato a governador”, disse o secretário-geral do PR, Emanuel Pinheiro.
“O vice, necessariamente, tem que ser do agronegócio. Temos bons nomes, como Rogério Ferrarin (PMDB), Rui Prado (PSD), Maurição Tonhá (PR) e Carlos Fávaro (PP).
Mesmo que o Fávaro esteja próximo de fechar com Pedro Taques (PDT), ainda há chances de firmarmos uma aliança”, afirmou Valtenir.
Em reunião na segunda-feira (16), o grupo “bateu o martelo” sobre o candidato a senador da chapa, que será o deputado federal Wellington Fagundes (PR).
Uma nova reunião está marcada para esta quarta-feira (18), às 18h30, na sede do PR, em Cuiabá.