Riva e o vereador Valdir Rosa, do PR: adesões de coligações adversárias
O candidato a governador José Riva (PSD) afirmou que tem o apoio de 84 dos 141 prefeitos de Mato Grosso.
Neste final de semana, segundo sua assessoria, ele recebeu a adesão da prefeita de Guarantã do Norte, Sandra Martins (DEM). Seu partido está oficialmente coligado ao candidato Pedro Taques (PDT).
"Riva é um homem que trabalha muito. Ele fará muito mais como governador, pois é um estadista, um visionário, que sabe o que Mato Grosso precisa. E não vai olhar só para Cuiabá, mas também para nós do Nortão", disse a prefeita.
Em campanha pelo "Nortão", Riva recebeu apoio do vereador Celso Costin (PPS), de Matupá, e da vereadora Célia da Saúde (DEM), de Guarantã do Norte. O PPS também está coligado a Taques.
Ele também recebeu adesão dos vereadores Dudu e Valdir Rosa, do PR de Terra Nova do Norte - e cujo partido está coligado com Lúdio Cabral (PT).
Valdir disse, segundo a assessoria de Riva, que não concorda com a coligação feita com Lúdio. "Meu partido tem candidato a senador, mas não a governador, e coligou com um candidato que representa a continuidade do que está aí", disse.
Outro vereador dessa aliança, que declarou apoio a Riva, foi Frank (PROS), de Guarantã do Norte.
"Eu estava no PSD quando o Valtenir Pereira me chamou para o PROS e eu avisei a ele, desde o começo, que manteria compromisso com alguns companheiros do PSD, e Riva é um deles, assim como o deputado estadual Pedro Satélite (PSD). Então, vou apoiar o Valtenir para deputado federal, mas meu governador é Riva", afirmou.
O presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rivaldo Rosa da Silva (PMDB), também declarou apoio a José Riva, assim como o presidente do PMDB de Terra Nova do Norte, Alcides Alves de Araújo.