Candidato ao governo de Mato Grosso pela coligação "Coragem e Atitude pra Mudar", o senador Pedro Taques (PDT) manifestou o compromisso de investir na área social e promover o desenvolvimento econômico de regiões menos favorecidas durante a visita que fez em Jangada na última sexta-feira (05.09).
Após carreata que percorreu várias ruas do município, o pedetista fez um breve discurso para os Jangadenses no centro da cidade e afirmou que é preciso fazer investimentos nas cidades da baixada Cuiabana que, segundo ele, ficaram com a economia estagnada, enquanto outras regiões se desenvolveram.
Pedro Taques afirmou que irá trabalhar pela regularização fundiária e também incentivar os pequenos produtores da região. "Mato Grosso é um estado rico, mas com uma população que não vê essa riqueza. Mesmo com 160 mil pessoas vivendo da agricultura familiar, Mato Grosso precisa importar hortifrutigranjeiros de outras regiões. Nós vamos governar para todos e estimular os pequenos agricultores. Não vamos deixar nenhum para trás", disse o candidato.
Acompanhado de Rogério Salles e candidatos a Deputado Estadual e Federal, Pedro Taques também garantiu investimentos em saúde, educação e segurança, durante as visitas que fez, além de Jangada, aos municípios de Acorizal, Rosário Oeste, Nobres, Barão de Melgaço e Santo Antônio do Leverger.
A mãe de Pedro Taques, Dona Eda, de 77 anos, acompanhou toda a agenda. Em Rosário Oeste, Pedro Taques fez discurso ao lado de seu pai, Alinor - um senhor simples morador da comunidade Currupira, que deu um depoimento emocionado para o filho. "Fico emocionado de ter um filho senador e candidato a governador. Tenho certeza que ele vai ser bom. Vai fazer pelo povo dessa terra".
No sábado (06.09), a comitiva da coligação Coragem e Atitude Pra Mudar fez campanha em Poconé, Livramento e Chapada dos Guimarães.