Fábio Garcia surpreendente e lidera disputa em MT para deputado federal, à frente de figuras tradicionais da política
+ Política
Quarta, 10 Setembro 2014
| OLHAR DIRETO
Embora seja de família tradicional na política do Mato Grosso, neto do ex-governador José Garcia Neto, o ex-secretário de Governo, Fábio Garcia (PSB), está surpreendendo concorrentes com larga experiência na vida pública e aparece em primeiro lugar nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado para a Câmara dos Deputados.
A pesquisa realizada pelo Instituto Mark e divulgada, nesta terça-feira (09/09), mostra que Fábio Garcia caiu no gosto da massa e, mesmo sendo estreante na vida pública, lidera as intenções de voto, com 3,4% da preferência dos eleitores mato-grossenses.
“É muito bom saber que os mato-grossenses estão abraçando o nosso projeto de mudança para Mato Grosso. Agradeço a todos pela confiança, mas sei que ainda temos que trabalhar muito. Se tiver a oportunidade de ser deputado federal, vou retribuir todo esse carinho com muito trabalho”, argumentou Garcia.
Em segundo lugar, aparece o ex-governador e atual deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, com 3,4%. Na sequência, vêm os deputados federais Nilson Leitão, presidente do PSDB; e Valtenir Pereira, presidente do Pros, com 2,6%.
Dos atuais parlamentares, três não disputam a reeleição: Roberto Dorner (PSD), que desistiu; Wellington Fagundes (PR) briga por uma cadeira no Senado; e, ainda, Júlio Campos (DEM), que se aposentou.
O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 7 de setembro, a pesquisa ouviu 1.175 pessoas, em 74 municípios de Mato Grosso. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos e a margem de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob protocolo MT-00076/2014.
Outros citados na amostragem espontânea do Instituto Mark são Jota Barreto (PR) e Ságuas, ambos com 2%; Eliene Lima (1,8%), Ezequiel Fonseca (1,3%) e de Chico Daltro (1,2%). Com menos de um ponto percentual estão Adilton Sachetti e Procurador Mauro Lara (ambos com 0,9%).