Candidato a presidência da AMM, Adair promete extinguir superintendência e criar coordenadorias de serviços

Imprimir
+ Política
Domingo, 30 Novembro 2014 | DA REDAÇÃO

Prefeito de Jangada, Valdecir Kemer, governador eleito Pedro Taques, prefeito de Alto Paraguai Adair Alves, e o prefeito de Acorizal, ChindoPrefeito de Jangada, Valdecir Kemer, governador eleito Pedro Taques, prefeito de Alto Paraguai Adair Alves, e o prefeito de Acorizal, Chindo

Prefeito pela segunda vez do município de Alto Paraguai, o candidato à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Adair Alves (PMDB), divulgou nesta quinta-feira uma “carta aberta” aos prefeitos e prefeitas dos municípios anunciando as principais metas, caso seja eleito para comandar a entidade no próximo biênio. Segundo Adair, há necessidade dos chefes dos executivos municipais serem ouvidos pela AMM.

“A AMM será mais forte quanto mais próxima estiver das reais necessidades e interesses dos municípios. Entendo que a entidade precisa ouvir mais os prefeitos e prefeitas. Ninguém melhor para saber o que os municípios precisam no dia-a-dia. Se eleito presidente da AMM quero, por exemplo, participar das reuniões dos consórcios e associações locais para colher as demandas e necessidades e levá-las às instituições estaduais e federais”, afirma o candidato.

Ele afirma ainda que vai incentivar a participação dos prefeitos e prefeitas. “Todos serão convidados e convocados a exercerem o seu direito de voz e voto nas decisões em momentos importantes para a entidade. A melhor forma de saber como a entidade está é participando dela. O presidente será o executor da vontade da maioria, farei uma gestão democrática, planejada, autêntica e transparente”, diz o candidato à presidência da AMM.

Para Adair, a estrutura administrativa da Associação precisa passar por reformas. “Já não responde mais às necessidades deste momento. As ações precisam se descentralizar e deve haver metas a serem cumpridas pela AMM, de forma que os serviços prestados ocorram de forma mais célere e com mais qualidade”.

Entre as propostas, Adair anuncia a extinção da atual superintendência e a criação de coordenadorias de serviços como: AMM-Consultoria administrativa e jurídica; AMM-Capacitação; AMM-Projetos; AMM-Fomento e AMM-Sistemas. “Esse formato vai diminuir despesas e vai permitir maior agilidade e eficiência na prestação dos serviços às prefeituras”, reforça o candidato.

Outra meta de Adair é abrir diálogo com o Governo do Estado para regularização de pagamentos de convênios firmados e ainda pretende firmar parcerias com o Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público para acompanhamento dos repasses aos municípios. 

O Candidato - Adair José Alves Moreira tem 39 anos, paranaense, com título de cidadão mato-grossense concedido pela Assembleia Legislativa. Adair é advogado formado pela Universidade Federal de Mato Grosso. Militante de movimentos sociais, atuou na Comissão Pastoral da Terra e Direitos Humanos, vindo a disputar um cargo político em 2008, quando venceu a disputa pela Prefeitura de Alto Paraguai. Em 2012, disputou novamente sendo reeleito pela população.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews