Há 28 anos na Câmara, Edileusa vai comandar Ucmmat após 172 votos

Imprimir
+ Política
Quarta, 03 Dezembro 2014 | RDNEWS

Com 172 votos, a vereadora por Guarantã do Norte Edileusa Ribeiro (PTC) é eleita presidente da Ucmmat para biênio 2015/2016. Com vantagem de 10 votos, a parlamentar de sete mandatos venceu Ebenezel dos Santos (PMDB), candidato da Chapa 1, que obteve 162. Estavam aptos a votar 748 vereadores de 79 Câmaras filiadas. O peemedebista, vereador por Cláudia, substituía Ismaili Donassan (PSD), parlamentar por Colíder, destituída do posto devido a rombo de R$ 140 mil da entidade.
Esta é a segunda vez que Edileusa disputa à presidência da Ucmmat. Em 2012, a vereadora concorreu ao cargo contra Ismaili, no entanto, não obteve êxito. Agora, com a conquista terá a missão de administrar os R$ 65 mil mensais da entidade, bem como cumprir com as promessas feitas em campanha, como mudança administrativa e transparência. Isso porque, segundo ela, a Ucmmat perdeu credibilidade devido aos escândalos na gestão da social-democrata.
Há 28 anos na Câmara de Guarantã, Edileusa também afirmou que não medirá esforços para arrecadar dinheiro para ajudar a entidade. A vereadora, inclusive, chegou a dizer que seria capaz de comprar um carro com o próprio dinheiro e fazer um bingo para angariar fundos. “Sou apaixonada em ser vereadora”, explicou. A presidente eleita contou com o apoio do deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, mesmo partido de Ebenezel.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews