O Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa se reúne, nesta terça-feira (16), para definir detalhes da sabatina marcada para 17 horas de hoje e que irá definir o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Segundo apurou a reportagem, os nomes do auditor e conselheiro substituto do TCE, Luiz Carlos Azevedo Costa Pereira, e do advogado Joatan Alves de Oliveira não serão avaliados pelos parlamentares.
Pereira foi indicado por servidores do TCE, enquanto Oliveira se inscreveu voluntariamente.
Ambos apresentaram seus nomes na última sexta-feira (12), dentro do prazo previsto de 48 horas para indicação, após renúncia do conselheiro afastado Humberto Bosaipo.
No entanto, segundo as informações, a apenas o nome da ex-secretária de Cultura, Janete Riva (PSD) – indicada pela bancada do PSD - será aprovado para participar da sabatina.
De acordo com o deputado Romoaldo Júnior (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, apenas um nome será escolhido na reunião do Colégio de Líderes.
“Você faz a indicação de um nome e o sabatina. Não pode propor mais de um nome para o evento. Depois da sabatina, o nome vai para a Comissão de Constituição e Justiça, que faz o parecer para que seja votado em plenário”, explicou ele.
Em sessão extraordinária, na tarde de hoje, Janete Riva deverá responder aproximadamente a dez questões sobre normas e técnicas jurídicas contábeis.
Na sequência, o nome dela será submetido à votação secreta pelos parlamentares e deverá obter 15 votos favoráveis à indicação para o TCE-MT.