Pedro Taques se reúne com deputados e Maluf já contabiliza 15 votos

Imprimir
+ Política
Quarta, 07 Janeiro 2015 | OLHAR DIRETO

O governador Pedro Taques (PDT) e o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, se reuniram na manhã de hoje (6) com os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB) e Eduardo Botelho (PSB) para iniciar uma conversa que pode nortear a consolidação de um consenso na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL). Nos últimos dias, o tucano conseguiu dar mais força para sua chapa e já contabiliza 15 votos.
A reunião, segundo fontes do Palácio Paiaguás, aconteceu no gabinete do governador, que manteve sua palavra de não interferir no processo, porém se reserva ao direito de dialogar com os deputados aliados em prol da governabilidade. A tendência é que Maluf, com vantagem de votos contabilizados, fique como único candidato da base aliada.
 
Botelho, que chegou a ser candidato a presidente e depois recuou para ser primeiro secretário na chapa encabeçada por Emanuel Pinheiro (PR), perdeu força após o vazamento de uma gravação em que ele é flagrado falando mal de Taques, Blairo Maggi (PR), Nilson Leitão (PSDB) e outras lideranças políticas do estado. Gravação que ele mesmo confirmou ser verdadeira. 
 
A tendência é de que Botelho desista de compor na chapa de Pinheiro, isolando o republicado, porém fortalecendo o grupo de Pedro Taques na Mesa Diretora. Caminhando para consolidar sua candidatura, Maluf acompanha de perto a disputa que existe em torno da vaga de primeiro secretário em sua chapa. O nome natural é do também republicano Mauro Savi, atual primeiro secretário da Casa de Leis, mas Romoaldo Junior (PMDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM) tentam correm por fora.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews