Prestes a deixar a vida pública no final do mês após 20 anos marcados por polêmicas e glórias, o cacique do PSD, José Riva, promete lançar um livro contando detalhes da sua trajetória política. O anúncio foi feito na sessão noturna desta terça (6), a última de Riva como deputado estadual. “Em muitas ações, a gente acerta e erra, mas elas contribuíram com o Estado, acho que mais acertei do que errei. Vou escrever um livro com os meus principais projetos, com as minhas principais ações. Pretendo organizar uma equipe que possa produzir esse material e deixar um registro”, disse.
O parlamentar afirmou ainda que não costuma se despedir de nada e que irá tocar a vida do jeito mais simples possível. “Não sei se é o último dia (de sessão), pois podemos convocar a qualquer momento os parlamentares, tanto pela comissão representativa, como pela própria Mesa Diretora, mas sinto que o dever foi cumprido”, avalia.
Os trabalhos em plenário dos deputados foram encerrados sem a necessidade da realização das duas sessões extraordinárias previstas para esta quarta (7), em virtude do cumprimento de todas as votações agendadas para o período após o ano novo. Com isso, foi iniciado o recesso parlamentar.
Resta saber se José Riva irá abordar os detalhes da sua trajetória como parlamentar. Detalhes curiosos e até mesmo situações polêmicas que ele e seus familiares se envolveram. Riva foi obrigado a deixar a vida pública no ano passado, quando tentou concorrer ao governo do Estado, mas foi impedido pela Justiça Eleitoral devido a Lei da Ficha Limpa. Como substituta indicou a esposa, Janete Riva, que ficou em 3º lugar na disputa com 144.440 votos. (Com Assessoria)