Assembleia Legislativa dá início à 18ª Legislatura
Tomaram posse na manhã deste domingo (1º), os 24 deputados eleitos para a 18ª legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A cerimônia foi realizada no teatro "Cerrado: Zulmira Canavarros".
Mais de duas mil pessoas prestigiaram o ato.
O deputado Romoaldo Júnior (PMDB) presidiu a solenidade, pode deter o maior número de mandatos e já ter exercido a presidência da Casa de Leis.
Após o hino nacional tocado pela banda da Polícia Militar, Romoaldo e o governador Pedro Taques (PDT) receberam os diplomas e as declarações de bens dos parlamentares e deram posse aos deputados.
O 1º suplente Gilmar Fabris (PSD) tomou posse como parlamentar após a leitura da declaração de óbito do deputado Walter Rabello (PSD), falecido em 10 de dezembro de 2013.
Na sequência, o presidente fez o juramento, com a mão direita espalmada sobre o coração: “Prometo ser fiel e lealmente o mandato que me foi conferido pelo povo mato-grossense, guardar a Constituição Federal e a Estadual e servir a minha Pátria, promovendo o bem geral do Estado de Mato Grosso”.
Cada deputado fez o mesmo gesto solene e declarou: “Assim o prometo”.
Em seu discurso, Romoaldo Júnior destacou que essa nova legislatura é significativa, uma experiência nova com o governo Pedro Taques.
“Trata-se de uma nova proposta, um novo modelo político que começa a ser desenhado para realizar a transformação de Mato Grosso, promovendo a inclusão da justiça social e garantir a melhoria de serviços prestados à população”.
18ª Legislatura
Tomaram posse hoje os deputados: Mauro Savi (PR), Sebastião Rezende (PR), Baiano Filho (PMDB), Romoaldo Júnior (PMDB), Ondanir Bortolini, Nininho (PR), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Zeca Viana (PDT), Emanuel Pinheiro (PR), Gilmar Fabris (PSD), Wagner Ramos (PR), Guilherme Maluf (PSDB), José Domingos Fraga (PSD), Pedro Satélite (PSD), Janaína Riva (PSD), José Eduardo Botelho (PSB), Leonardo Ribeiro Albuquerque (PDT), Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSDB), Oscar Bezerra (PSB), Wancley de Carvalho (PV), Pery Taborelli (PV), Zé Carlos do Pátio (SD), Saturnino Masson (PSDB) e Silvano Amaral (PMDB).
Participaram da solenidade de posse, o atual presidente e o presidente eleito do Tribunal de Justiça, Orlando Perri e Paulo da Cunha, respectivamente; o procurador da Justiça, Paulo Prado; os conselheiros Waldir Teis e Antônio Joaquim, do Tribunal de Contas do Estado; o vice-governador, Carlos Fávero, o denfensor público, Djalma Sabo Mendes, o ex- governador Frederico Campos e Fábio Murilo Viana Sampaio, comandante do Batalhão de Infantaria Motorizada, além de outras autoridades civis e militares.