Ezequiel é escolhido coordenador da bancada de MT no Congresso
O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) foi escolhido para atuar como coordenador da bancada parlamentar de Mato Grosso no Congresso Nacional. Em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília, o progressista deverá liderar um grupo composto pelos três senadores e os demais sete deputados federais eleitos por Mato Grosso, com previsão de destinar mais de R$ 300 milhões em emendas parlamentares no orçamento deste ano.
Fonseca foi escolhido por unanimidade para a função de coordenador da bancada ao longo de 2015 durante reunião entre os parlamentares mato-grossenses em Brasília na manhã desta quarta-feira (11). O grupo deverá se reunir periodicamente para definir a linha de atuação de acordo com os interesses de Mato Grosso e da população local.
Ao G1, o deputado explicou que sua principal atribuição será proporcionar a concretização de obras, serviços e ações em Mato Grosso por meio de emendas parlamentares. Para isso, deverão ser definidas pela bancada mato-grossense as principais demandas para a destinação da verba prevista no orçamento. São mais de R$ 300 milhões que, segundo o deputado, certamente deverão atender a ações nas áreas de infraestrutura, logística, saúde e saneamento.
Além disso, Fonseca afirmou que pretende levar a bancada a intervir junto aos ministérios e órgãos federais em assuntos de urgência ou crise em Mato Grosso, como os recentes bloqueios realizados por indígenas em estradas locais.
O progressista está em seu primeiro mandato de deputado federal. Professor, ele já exerceu os cargos de vereador, prefeito, secretário-adjunto de estado e, por último, deputado estadual por Mato Grosso.