Deputados da Mesa Diretora se recusam a opinar sobre denúncias de corrupção do Fantástico

Imprimir
+ Política
Segunda, 23 Fevereiro 2015 | OLHAR DIRETO
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, presidida por Guilherme Maluf (PSDB), se limitou a comentar por meio de uma nota as denúncias de corrupção veiculadas ontem pelo Fantástico, da Rede Globo. Dividido em quatro tópicos, o texto é assinado por todos os parlamentares que compõe a Mesa Diretora e afirma que não cabe ao atual grupo que comanda a Assembleia fazer qualquer juízo de valor sobre as acusações, uma vez que “apuração dos fatos é tarefa dos órgãos de controle e do Poder Judiciário”.
A nota ainda garante que a Assembleia Legislativa está acompanhando atentamente as denúncias. “A nova Mesa Diretora, assim como a sociedade em geral, espera que elas sejam esclarecidas, com a apuração das responsabilidades dentro do devido processo legal”, afirma o texto.
 
“É compromisso da nova Mesa Diretora dar absoluta transparência a todos os gastos, contratos e convênios. Os cidadãos e os órgãos de controle terão acesso a toda a movimentação financeira, afastando qualquer dúvida sobre os procedimentos realizados a partir do dia primeiro de fevereiro de 2015, quando os novos dirigentes do legislativo estadual tomaram posse”, promete ainda o texto.
 
Sobre as obras da Copa, a Mesa Diretora afirma que acompanha com muita preocupação as denúncias de irregularidades nas obras da Copa do Mundo, principalmente do VLT. “Nesse sentido, o Legislativo já debate a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as responsabilidades”, completa.
 
Veja abaixo a íntegra da nota da Mesa Diretora da AL:
  
Em função de notícias veiculadas na imprensa sobre denúncias envolvendo ex-gestores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, e também sobre as irregularidades nas obras da Copa, a Mesa Diretora faz os seguintes esclarecimentos:
 
1)   A Assembleia Legislativa está acompanhando com atenção as denúncias que estão sendo investigadas pelas autoridades responsáveis. A nova Mesa Diretora, assim como a sociedade em geral, espera que elas sejam esclarecidas, com a apuração das responsabilidades dentro do devido processo legal.
 
2)   O Poder Legislativo, instituição que representa os cidadãos, não pode ser responsabilizado por atos isolados de gestores do passado. Não nos cabe também fazer qualquer juízo de valor sobre as acusações, já que a apuração dos fatos é tarefa dos órgãos de controle e do Poder Judiciário.
 
3) É compromisso da nova Mesa Diretora dar absoluta transparência a todos os gastos, contratos e convênios. Os cidadãos e os órgãos de controle terão acesso a toda a movimentação financeira, afastando qualquer dúvida sobre os procedimentos realizados a partir do dia primeiro de fevereiro de 2015, quando os novos dirigentes do legislativo estadual tomaram posse.
 
4) Esta Casa de Leis também acompanha com muita preocupação as denúncias de irregularidades nas obras da Copa do Mundo e, especialmente na implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Nesse sentido, o Legislativo já debate a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as responsabilidades.
 
Cuiabá, 23 de fevereiro de 2014
 
Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews