MT lança campanha para mostrar ações em 100 dias de mudança
Fábio da Conceição, auxiliar de obra, acredita que a transformação de um Estado se dá por meio da educação. A opinião é baseada na sua história de vida, que se transformou quando ele conseguiu se formar pelo EJA, na educação de jovens a adultos, com mais de 40 anos de idade após ficar 30 anos longe dos estudos.
A história de Fábio se cruza com a de outros mato-grossenses que acreditam que Mato Grosso passa por um processo de transformação. Baseadas nestes personagens reais, trabalhadores e chefes de família cheios de expectativas, que são realmente aqueles que fazem a história do estado, o governo de Mato Grosso lança uma campanha institucional que prioriza pequenas ações em áreas importantes, que valorizam o cidadão e que servem como motores da transformação que já está em andamento.
Assim como Fábio, vai ser possível conhecer a história de outros mato-grossenses que creem na transformação, como Edivaldo Santos, aposentado que acredita que “não importa a idade, a esperança chega e alcança”. Também será mostrada a história da chefe de operações do Gefron, Ladislane Silva, que afirma que a transformação está na segurança e que todos os desafios conquistados nesta área serão deixados como legados; a do agricultor familiar Maurício de Figueiredo, que compara a transformação do Estado com o trabalho do agricultor, plantando ações, acompanhando o crescimento e cuidando dos resultados; e da professora estadual Mariani Vaz, que tem convicção de estar contribuindo com a transformação ao quebrar paradigmas e ajudar a construir sonhos.
A campanha, que será de ampla divulgação tanto na capital como no interior, começou a ser veiculada nesta quinta-feira (02.04). O governador Pedro Taques destaca que a ação atingirá todos os municípios e convida a todos os mato-grossenses para seguirem nesta caminhada junto ao governo. “Reforçamos o compromisso de ofertar à população equipamentos e serviços públicos de qualidade, e convidamos todos para participar deste momento de construção. O cidadão é um agente de transformação, é ele quem convive com a realidade do Estado, o dia a dia. Com a participação da sociedade, temos certeza de que faremos esta verdadeira transformação”.
A campanha é formada por vários VTs, sempre aberto com uma trilha sonora executada pela Orquestra do Estado de Mato Grosso. Além de divulgação na TV, a campanha também será exibida em rádio, cinema, site, jornal impresso, outdoor, mídia indoor voltada para os servidores públicos e em ônibus, que permite uma grande penetração nos bairros. Os vídeos também serão divulgados nas apresentações que a Orquestra fará nos espetáculos ‘Concertos Populares’, em várias cidades.