PDT já escala Leonardo para evitar possível desfiliação do governador

Imprimir
+ Política
Quinta, 09 Abril 2015 | RDnews
O deputado estadual Leonardo Albuquerque foi escalado pelo Diretório Nacional do PDT para combater a divisão partidária e impedir a ruptura do governador Pedro Taques. A decisão foi tomada durante reunião em Brasília, nesta quinta (8), com o presidente nacional da sigla Carlos Lupi. O movimento pelo alinhamento político da agremiação será denominado Fica Taques.
Segundo Leonardo, que é vice-líder do Governo na Assembleia, o objetivo do movimento Fica Taques é afastar qualquer possibilidade do governador deixar o partido sob a alegação de perseguição política. A polêmica existe devido as divergência com o correligionário e presidente  do PDT mato-grossense, deputado estadual Zeca Viana.
Os confrontos entre Taques e Zeca Viana já despertaram a cobiça de outros partidos. O PSB já oficializou convite para adesão enquanto o PSDB afirma que está aguardando a ruptura com o PDT para convidá-lo a aderir a legenda. PPS, PTB e PV também já externaram o desejo de cooptar o governador para suas respectivas fileiras.
O deputado Leonardo  ainda  informa que uma das medidas do movimento Fica Taques será garantir a vinda de Lupi a Cuiabá na próxima semana. “Em Brasília, acertamos que será uma reunião com oo governador, Zeca Viana e Lupi. Nós estaremos presentes”, ressalta o parlamentar.
Para Leonardo, o fim desta celeuma é dado como certo. Conforme o parlamentar,  Lupi se mostrou sensível ao entendimento de que o partido é o bem maior. “Contamos com o restabelecimento da relação de cordialidade destes grandes homens do PDT mato-grossense, Taques e Zeca”, garantiu.
Lupi já havia determinado a mudança de postura do presidente regional. Entretanto, mesmo com a posição mais amena de Zeca Viana, o imbróglio ainda existe. Para o dirigente, a linearidade da agremiação sugere crescimento, respeito e coragem. “E, é isso que queremos para o PDT em Mato Grosso”, disse Lupi
Desentendimento
Pedro Taques e Zeca Viana  se desentenderam no processo eleitoral para Mesa Diretora da Assembleia. O episódio levou o deputado estadual a criticar o governador publicamente.
Como relataliação à postura do correligionário, o governador já assumiu publicamente a possibilidade de deixar o PDT. No entanto,  Leonardo acredita que o imbróglio chega ao fim e o alinhamento político do PDT está próximo. (Com Assessoria)
PSB oficializa convite a Taques, que ainda "almoça" com membros do PSDB, PTB e PV

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews