Para evitar ruptura de Taques, Lupi vem a Cuiabá e se reúne com cúpula do PDT

Imprimir
+ Política
Sábado, 11 Abril 2015 | RDnews
O governador Pedro Taques vai almoçar com o presidente nacional do PDT Carlos Lupi, na próxima quinta (16). O dirigente busca convencê-lo a permanecer no partido, apesar das divergências públicas com o deputado estadual Zeca Viana. A celeuma entre Taques e Zeca, que é presidente do PDT de Mato Grosso, começou durante o processo eleitoral para Mesa Diretora da Assembleia. Após ser alijado da chapa vencedora, o deputado passou a criticar o governador publicamente.
omo retaliação à postura do correligionário, Taques já assumiu abertamente a possibilidade de deixar o PDT. O governador recebeu convites para aderir ao PSB, PSDB, PPS, PTB e PV, caso decida migrar de sigla. “Para mim não existe celeuma. O Carlos Lupi, que é presidente nacional do meu partido, vem a Mato Grosso e vamos almoçar juntos. Como a conversa é partidária, prefiro que não seja no Palácio Paiaguás”.
O almoço entre Taques e Lupi foi articulado pelo vice-líder do Governo nas Assembleia, deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT). O parlamentar ainda precisa convencer Zeca Viana a participar da reunião, para dar fim ao conflito entre os correligionários.
No último dia 8, Leonardo se encontrou com Lupi, em Brasília. Na reunião, onde foi acertada a vinda do presidente para Mato Grosso, o deputado foi escalado para combater a divisão partidária e impedir a ruptura do governador. O movimento pelo alinhamento político da agremiação foi denominado “Fica Taques”.
PDT já escala Leonardo para evitar possível desfiliação do governador

Governador Pedro Taques ao lado do presidente nacional do PDT Carlos Lupi, durante a campanhaGovernador Pedro Taques ao lado do presidente nacional do PDT Carlos Lupi, durante a campanha

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews