Lucimar é diplomada, oficial sai à "caça" de Calistro e Walace e Câmara cancela sessão por falta de energia

Imprimir
+ Política
Quarta, 06 Maio 2015 | RDnews
Lucimar Campos (DEM) já foi diplomada Justiça Eleitoral e está apta à assumir a Prefeitura de Várzea Grande. O vice Arilson Arruda (PRTB) também foi diplomado. 
O problema é que a Justiça Eleitoral encontra dificuldades para localizar e notificar o presidente da Câmara Jânio Calistro, responsável por a convocar e a empossar no Paço Couto Magalhães. Também não foi achado o prefeito cassado Walace Guimarães, ambos são do PMDB.
Diante da situação, uma oficial de justiça encontra-se na rua à "caça" dos dois. Na primeira tentativa, não os encontrou em seus gabinetes. A assessoria de Comunicação do Legislativo informa que Calistro, em razão da tensão provocada pela cassação de Walace, não se sentiu bem. Sua pressão teria subido, por isso, ele procurou o atendimento médico. O celular de Walace, por sua vez, está desligado, por isso, não foi localizado pela reportagem para comentar o assunto.
De todo modo, conforme a Justiça Eleitoral, caso Walace e Calistro não sejam encontrados, o juiz da 58ª Zona Eleitoral, José Luiz Leite Lindote, que determinou a cassação do prefeito ao condená-lo por Caixa 2, poderá proferir nova decisão. Neste caso, o magistrado deve considerá-los notificados a partir da publicação no Diário Oficial Eleitoral acerca da cassação.
Enquanto isso, a defesa de Lucimar, patrocinada por Ronimárcio Naves, espera que o Legislativo cumpra a decisão o mais rápido possível. Salienta que, caso contrário, o Parlamento estará obstruindo o cumprimento de um despacho judicial, o que é ilegal.
Falta de luz
Para piorar a situação, o Legislativo determinou o cancelamento da sessão ordinária de hoje, onde já poderia empossar Lucimar. A justificativa é de que a sede não tem energia elétrica. A assessoria ressalta que a concessionária de energia, a Energisa, já foi acionada e ainda não se sabe os motivos da pane. "Podem dar a posse lá dentro e até na porta, mas devem cumprir a decisão. E que o Legislativo não dê as costas para a sociedade", ressalta o jurista.
O fato é que a sucessão de "coincidências" postergam a posse de Lucimar. Com isso, Walace e Calistro ganham tempo. Nos bastidores, a informação é de que Walace não quer ficar nenhum dia fora do cargo. Esperava ter tempo para recorrer ao TRE e obter uma liminar de efeito suspensivo. Em último caso, a estratégia é garantir que Calistro assuma a prefeitura, com base no que prevê a Lei Orgânica da cidade e até mesmo jurisprudrências eleitorais.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews