Maluf declara apoio a projeto tucano em VG
O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), garantiu apoio à pré-candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário e advogado Willian Cardoso, presidente do diretório municipal do PSDB.
Responsável pela estruturação da base partidária na cidade, Willian Cardoso foi reconduzido ao cargo de presidente do diretório há duas semanas e na última terça-feira (2), recebeu apoio de Maluf para o projeto de disputar o comando do Paço Couto Magalhães nas eleições do próximo ano.
“Sou pré-candidato a prefeito de Várzea Grande. O partido estruturou a base, conta com 42 pré-candidatos a vereador e surgiu a necessidade de termos um projeto majoritário, queremos deixar de sermos coadjuvantes para a vanguarda da política municipal, estando nos debates, apresentando nossas propostas. O partido colocou o meu nome, tenho apoio das lideranças como do deputado federal Nilson Leitão, do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf e dos deputados Wilson Santos e Saturnino Masson”, afirmou Willian Cardoso.
Maluf lembrou que o PSDB iniciou as discussões para as eleições municipais do próximo ano e que Várzea Grande é fundamental nos debates, pois trata-se do segundo maior colégio eleitoral, além de ser uma cidade que precisa de mais investimentos para retomar o caminho do desenvolvimento.
Com 34 anos de idade, o empresário atua no setor energético com sede em Várzea Grande, e quer decidiu ingressar na política para promover melhorias para a cidade. “Várzea Grande está muito sofrida, em virtude da instabilidade política dos últimos anos e necessidade de surgir novas lideranças na cidade. A cidade está esburacada, o Pronto Socorro nos envergonhando, e agora com a troca de prefeitos [Lucimar Campos assumiu no lugar de Wallace Guimarães a quase um mês], vamos aguardar três meses para ver se a nova gestão vai dar certo”, disse.
LUCIMAR CAMPOS – O pré-candidato lembra que o PSDB possui aliança nacional e estadual com o DEM, mas que o seu partido conta com projeto para a as próximas eleições na cidade. “Em Várzea Grande, apoiamos a Lucimar, porém, colocamos a nossa candidatura antes de ela assumir a administração da cidade e isso uniu lideranças, segmentos e não temos o direito de recuar desse projeto que é partidário. O PSDB tem candidato, e vai atuar com neutralidade em relação à gestão atual da cidade, torcemos para que ela faça uma boa administração”, afirmou Willian Cardoso.
Willian afirma que seu estilo é propositivo, e levanta discussões para fomentar a economia da cidade. “Temos um aeroporto internacional que não é explorado, o turismo de negócio não acontece na cidade, não temos um centro de convenção, e Mato Grosso tem potencialidade, pode sediar para expandir, fazer turismo em Chapada dos Guimarães, Nobres, Pantanal. Várzea Grande está do lado de Cuiabá, que é o Centro Político Administrativo, passam rodovias na proximidade, temos logística pronta para o Parque Tecnológico, Parque Berneck, que é bom para o esporte e lazer”, argumentou.
TIÃO DA ZAELI – Willian Cardoso confirma a possibilidade do ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), ingressar no PSDB, e revela que tem mantido constantes conversas com o peessedista.
“Estamos conversando com o Tião da Zaeli sim, é uma liderança expressiva do município, temos dialogado no sentido de trazê-lo para a legenda e o PSDB de Várzea Grande fez o convite. Porém, ele não seria candidato e sim apoiaria o nosso projeto, pois tem consciência que temos essa intenção e contamos com o apoio do Guilherme Maluf e de outras lideranças da sigla, e ele vem para somar”, garantiu.
DIRETÓRIO – Há dois anos como presidente do diretório municipal, focou no projeto fortalecendo as bases do partido, estruturando o PSDB Jovem, Mulher e o instituto Antônio Vilela, de formação política. “Também estamos estruturando o movimento sindical, empresarial e comunitário, investindo nas bases”. A projeção de Willian é que o PSDB lance 42 candidatos a vereador, com expectativa de eleger quatro. “Vamos montar uma chapa eclética, que vai contemplar todo o segmento da sociedade. Pretendemos fazer 30 mil votos para vereador”, afirmou.