Saída de Maggi do PR para o PMDB pode lhe garantir a vice de Aécio em 2018

Imprimir
+ Política
Quarta, 10 Junho 2015 | 24HorasNews
Com a saída do senador Blairo Maggi (PR) para o PMDB os republicanos no Mato Grosso já procuram uma “janela” para debandarem junto com seu maior líder. Isso porque a conversa de bastidores indica que Maggi é uma das principais opções dos tucanos para ser o elo com os peemedebistas e disputar na condição de vice-presidente de Aécio Neves (PSDB) as eleições de 2018.
Segundo fontes republicanas a migração de mais de 50% dos prefeitos da sigla no Estado é garantida. Vale salientar que o PR tem mais de 20 chefes de municípios em Mato Grosso. Além disso, revela que mesmo no cargo de Senador da Republica, o presidente regional do partido, Welligton Fagundes, não deve conseguir segurar a debandada pelo motivo da força política e financeira de Maggi.
Fagundes já teria demonstrado preocupação e solicitado reunião com os líderes republicanos, entre eles os prefeitos, porém o encontro ainda não ocorreu devido com as agendas de alguns republicanos que teriam driblado o senador para esperar o comunicado oficial da saída de Maggi e assim decidirem qual rumo tomar, já que atualmente os cargos majoritários podem mudar de partido, sem ser considerado ato de infidelidade partidária.
Outro fator predominante na articulação para candidatura de Maggi a vice-presidência é o fortalecimento do PSDB com a chegada do governador Pedro Taques (PDT). Sendo assim, os dois maiores nomes da política do Estado devem unir forças para eleger Aécio como presidente e garantir a vitória do tucano.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews