Líderes do PSDB Nacional confirmam presença e veem a MT para filiação de Taques
A filiação do governador Pedro Taques ao PSDB vai reunir toda a cúpula tucana nacional na capital de Mato Grosso, no próximo sábado, dia 29. Já confirmaram presença o presidente da sigla, senador Aécio Neves, além de seus colegas de Senado José Serra, Aloysio Nunes Ferreira e Cássio Cunha Lima.
A informação é do deputado federal Nilson Leitão, presidente da sigla no Estado. Segundo Leitão, também confirmaram presenças os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, de Goiás, Marconi Perillo, e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, além do governador do Paraná, Beto Richa. Deputados federais também irão fazer parte da comitiva que irá se dirigir ao Estado para a filiação de Taques.
A expectativa é quanto a presença do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. “Só estamos estudando uma questão de agenda”, disse Leitão, em entrevista ao Jornal da Capital, desta terça-feira, da Rádio Capital FM.
Questionado se outras filiações iriam ocorrer junto com o ato de Taques, o deputado afirmou que o evento foi preparado apenas para Taques. “Em respeito às autoridades nacionais e também aos prefeitos e autoridades que irão se filiar preferimos fazer em dois momentos distintos”, explicou.
Taques deixou o PDT e escolheu a sigla tucana para se filiar após convite feito pelo presidente nacional do partido, Aécio Neves.