Ex-deputado abandona PP e disputará prefeitura em 2016
O presidente do Diretório Regional do PSB em Mato Grosso, deputado federal Fabio Garcia, percorreu seis municípios do interior do estado neste final de semana no intuito de intensificar a campanha de fortalecimento da sigla e de participar de atos de filiações. Entre os nomes nas fichas abonadas por Garcia estão do ex-deputado estadual Antônio Azambuja (ex-PP), em Pontes e Lacerda; do ex-prefeito Raimundo Nonato, em Barra do Bugres; e dos líderes políticos de Glória D'Oeste, Paulo Remédio e José Carlos JK, de Mirassol D'Oeste.
Além de passar por Barra, Mirassol, Glória D'Oeste e Pontes e Lacerda, Fabio Garcia e sua comitiva ainda visitaram o PSB de Vila Bela da Santíssima Trindade e de Cáceres. "O partido passa por um processo de reestruturação em Mato Grosso. Queremos fortalecer a base, ampliar o número de filiados e, consequentemente, ter bons resultados nas eleições de 2016", disse Fabio Garcia.
Vereador por 3 mandatos e deputado estadual até 2014, agora Antônio Azambuja tem como projeto disputar a prefeitura de Pontes e Lacerda e disse que optou pelo PSB por acreditar no trabalho desenvolvido pelos por Fabio Garcia e o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes – tidos como os nomes mais fortes da sigla no estado. "O PSB está crescendo em Mato Grosso e dando oportunidades às pessoas que querem trabalhar. O partido está se reestruturando e vejo as pessoas empolgadas. Hoje, o PSB é o partido mais viável para atuar", afirmou. Azambuja ressaltou que a partir de agora trabalhará para o fortalecimento da sigla no município que possui 45 mil habitantes.
Em Barra do Bugres, Raimundo Nonato também iniciará o projeto de pré-candidatura à prefeitura. "Estou muito feliz em participar desse projeto e estar ao lado de pessoas como vocês", falou Raimundo Nonato durante a filiação, que também contou com a participação do deputado estadual Eduardo Botelho.
Dezenas de pessoas aderiram ao PSB nos seis municípios em que esteve entre sexta (11) e domingo (13). Nesta segunda (14), o deputado ainda fará reuniões partidárias e atos de filiações em Chapada dos Guimarães e Campo Verde.