Como pré-candidato a prefeito de Jangada em 2016, Neto Rocha filia-se ao PR
O presidente regional do PR, senador Wellington Fagundes, afirmou queespera ter 25 prefeitos filiados até outubro.
Segundo ele, somente no último sábado (26) o partido recebeu a filiação do prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima e de outras 50 lideranças. Alguns desses novos filiados devem participar das eleições do ano que vem.
Já nesta segunda-feira (28) foi a vez do secretário de Finanças de Jangada, Neto Rocha, também assinar a ficha de filiação do PR. Rocha já foi vereador e presidente da Câmara daquela cidade e está cotado para ser candidato a prefeito no ano que vem. No ato de filiação, ele estava acompanhado do vice-prefeito, Anésio José Hilário (PR) e dos vereadores Flávio Rondon e Noilton Augusto, ambos do Pros, que aguardam a chamada “janela” para mudarem de partido.
“Vamos somar esforços para sairmos fortes das eleições de 2016”, prevê o senador Wellington Fagundes.
Segundo Fagundes, o ex-secretário de Turismo de Paranaíta, Rosevaldo Manoel Barbosa, também se filiou ao PR. Ele deve disputar as eleições no ano que vem.
Outros nomes
O senador ainda espera a filiação do deputado federal Valtenir Pereira (Pros). Ele aguarda a sanção da reforma política para trocar de partido.
“O que pretendemos é lançar, em 2016, pelo menos 50 candidatos a prefeitos, pelo PR, em Mato Grosso”, diz.
A reforma política, aprovada no Congresso, já recebeu a sanção da presidente Dilma Rousseff e espera ser publicada no Diário Oficial da União. A reforma permite a mudança de partido durante o período de 30 dias que antecedem o prazo de filiação exigido por lei para quem quer concorrer à eleição. No caso, o prazo termina dia 05 de outubro.