Líder da bancada federal cobra posicionamento de Dilma Rousseff
Líder da bancada mato-grossense na Câmara Federal e integrante da base da presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) afirmou que está na hora da petista ter um posicionamento sobre a crise instalada em sua gestão.
Na avaliação do parlamentar, a presidente se perdeu em meio à crise e acabou se afastando do Congresso, complicando ainda mais a sua situação em meio aos deputados e senadores.
“Penso que ela precisa urgentemente corrigir, está até passando da hora de tomar um posicionamento firme, de botar a cara, conversar com os deputados, com o povo brasileiro e dizer o que ela pensa”.
Questionado sobre o impeachment da petista, Ezequiel garante que, apesar de fazer parte da base, ele acha que a presidente deve dar explicações, “pois vai chegar um momento em que não vai ter como segurar”.
Sobre a saída de alguns políticos do Partido Progressista, como o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), Fonseca afirma que perdas são normais e que a sigla irá sobreviver.
“Nós estamos de novo retomando o crescimento do partido, buscando filiações. Estamos em 132 municípios e é importante que se diga que, na política, quando você perde lideranças, aparecem novas”.
Para as próximas eleições, Ezequiel ressalta que o PP está forte em Cuiabá e lançará mais de 20 candidatos à Câmara Municipal.
“Penso que o PP está num momento novo, buscando lideranças e trazendo propostas, inclusive para juventude e mulheres”, finalizou.