Taborelli inicia articulação para definir sua candidatura a prefeito de Várzea Grande
A articulação para definir a candidatura do deputado estadual Pery Taborelli (PV) a prefeito de Várzea Grande está bem adiantada, revelou o deputado Emanuel Pinheiro (PR) durante encontro com jornalistas nesta segunda-feira (7).
"Jayme Campos e Lucimar Campos nunca nos chamaram para conversar. Se chamar, nós vamos, até pelo histórico político. Não temos nenhuma objeção em conversar com eles, mas com o Taborelli está bem avançado", ressaltou.
Em outras oportunidades, Taborelli já avisou que não pretende fugir a esse chamado, pois, segundo o deputado, há um movimento popular pedindo para que ele concorra às eleições municipais de Várzea Grande.
Pinheiro afirmou que o PR passou por uma crise em Várzea Grande com a atuação do ex-prefeito Murilo Domingos (PR), cassado pela Câmara dos Vereadores em 2011. A candidatura de Taborelli seria uma forma de reestruturar o PR no município. "Estamos reestruturando o partido, depois desse tsunami", destacou.
Lucimar Campos (DEM) é a prefeita do município desde 7 de maio, nomeada pela Justiça Eleitoral após a cassação do mandato de Walace Guimarães (PMDB) por prática de "caixa dois" na campanha eleitoral de 2012.
A política em Várzea Grande vive um clima de instabilidade desde 2011, quando o então prefeito Murilo Domingos (PR) e seu vice, Tião da Zaeli (PSD), foram afastados dos cargos pela Câmara de Vereadores, no dia 2 de março, sob o argumento de que a cidade vivia um caos administrativo.
Nos últimos anos cinco anos, sete gestores passaram pela Prefeitura de Várzea Grande: Murilo Domingos (2005-2011), João Madureira dos Santos (2011), Tião da Zaeli (2011-2012), Antônio Gonçalo Pedroso Barro (2012), Walace Guimarães (2013-2015) e Janio Calistro (2015) e, finalmente, Lucimar Campos.