Meraldo diz representar municípios e Adriano quer fortalecer região Oeste

Imprimir
+ Política
Terça, 12 Janeiro 2016 | RDnews
Centenas de pessoas prestigiaram a posse dos suplentes Meraldo Sá (PSD) e Adriano Silva (PSB), que assumem cadeiras de deputado estadual pelo período de 121 dias. A solenidade, que foi realizada no auditório Milton Figueiredo, na tarde desta terça (12), contou com a presença do chefe da Casa Civil, Paulo Taques, como representante do Poder Executivo.

Meraldo Sá, ex-prefeito de Acorizal e ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), substitui o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD). Na posse, prometeu trabalhar em sintonia com o movimento municipalista e defendeu a derrubada do veto do governador Pedro Taques (PSDB) à emenda na lei do novo Fethab, que destina 62% dos recursos provenientes do óleo diesel às prefeituras. “Sou parceiro da AMM e acredito que será possível chegar ao meio termo, garantindo recursos aos municípios e ao Governo”.

Adriano Silva, ex-reitor da Unemat, por sua vez, assume a vaga do deputado Eduardo Botelho (PSB). No pronunciamento, prometeu defender a educação e os interesses da região Oeste do Estado. “Sou de Cáceres e junto com os deputados Leonardo Albuquerque e Wancley Carvalho, pretendo propor a Frente Parlamentar em Defesa da Região Oeste para promover o fortalecimento da economia daqueles municípios”. No último sábado (9), Adriano, ex-progressista, realizou um ato em Cáceres para oficializar a filiação no PSB.

O presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB), deu boas-vindas aos suplentes e declarou que mais rodízios acontecerão em 2016. “Os suplentes ajudaram a eleger os titulares e são advindos da democracia”.

De acordo com Paulo Taques, a Casa Civil estará de portas abertas para os novos deputados. Reconheceu ainda que o Governo não funciona sem apoio da Assembleia. “Por isso, se chama Casa Cidadã. Os projetos votados são de interesse do cidadão”.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews