Taborelli opta pelo PSC, prestigia Jair Bolsonaro e quer fim da bandalheira

Imprimir
+ Política
Quinta, 03 Março 2016 | RDnews
O deputado estadual Pery Taborelli decidiu deixar o PV e aderir ao PSC. A decisão foi tomada nesta quarta (02), na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde prestigiu a filiação do deputado federal Jair Bolsonaro,  que aderiu à sigla como pré-candidato à presidência da República em 2018.
A filiação de Taborelli será oficializada durante ato político em Várzea Grande, cidade em pretende concorrer a prefeito nas eleições de outubro. A data do evento, que deve contar com a presença do presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, quarto colocado nas eleições presidenciais de 2014, ainda está sendo definida.
Taborelli afirma que fez a opção pelo PSC pelo perfil conservador da sigla, que defende os valores da família tradicional e combate o marxismo cultural representado pelo PT e aliados. "O PSC combate a bandalheira que está deteriorando nosso Brasil e também tem eco em Mato Grosso e Várzea Grande", declarou em entrevista ao Rdnews.
No Congresso Nacional, o PSC defende posições polêmicas e combate o ativismo LGBT. A maioria dos seus integrantes compõem as chamadas bancadas da bala e bíblia, conhecidas por agruparem defensores do armamentismo e líderes cristãos. 
Além do recém-filiado Bolsonaro, outra estrela do PSC é o deputado federal Marco Feliciano. O pastor evangélico, que foi o mais votado por São Paulo, enfrentou a fúria dos esquerdistas quando assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humano e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.
No Estado, o PSC elegeu o deputado estadual Victório Galli em 2014. Entretanto, o parlamentar admite a possibilidade de mudar de partido na janela que encerra no dia 18 e mantém conversações avançadas com o PSD. 
Com a saída de Taborelli, a bancada do PV na Assembleia ficará com apenas um integrante. Isso porque o deputado estadual Wancley Carvalho não manifestou interesse em deixar a sigla. 
Mudanças
A janela aberta em 18 de fevereiro resultou na "dança das cadeiras". Por enquanto, dois deputados já decidiram mudar de partido. Leonardo Albuquerque deixa o PDT e retorna para o PSD enquanto Baiano Filho troca o PMDB pelo PSDB. Outras mudanças serão anunciadas nos próximos dias.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews