PR perde 3 deputados e deixará de ser maior bancada na AL

Imprimir
+ Política
Domingo, 06 Março 2016 | MidiaNews
O secretário-geral do PR, deputado Emanuel Pinheiro, confirmou que três parlamentares devem deixar o partido, em razão da "janela" que abre espaço para que políticos detentores de mandatos eletivos proporcionais (deputados e vereadores) possam mudar de partido sem a perda do cargo.

Segundo Pinheiro, os deputados Wagner Ramos e Ondanir Bortolini, o "Nininho", devem se filiar ao PSD. Já o deputado Mauro Savi segue para o PSB.

Com isso, o PR, que era a maior bancada da Assembleia Legislativa, deve contar apenas com o próprio Emanuel Pinheiro e Sebastião Rezende.

As mudanças foram tema de uma reunião com os senadores Blairo Maggi e Wellington Fagundes, na tarde de quinta-feira (3), em Brasília.

“Foi uma conversa de um grupo político que é fundador do partido, é um grupo amigo, um grupo ligado. Independentemente do partido para o que cada um possa ir, o grupo é muito ligado. Essa reunião já estava marcada para ouvirmos a opinião de cada um”, disse Pinheiro.

“Foi ideal para avaliar a conjuntura política do PR. O Blairo Maggi ainda não decidiu o seu futuro. A gente pediu que ele ficasse para se construir um novo projeto político. Ele está avaliando ficar no PR ou ficar sem partido”, afirmou.
Emanuel Pinheiro disse que continua conversando sobre a possibilidade de também deixar a sigla. Caso decida ficar, afirmou que as perdas não devem atrapalhar em sua atuação na Assembleia.

“Estou conversando com a minha base política, porque esta não é uma decisão somente minha. A tendência ainda é ficar no PR, mas vamos analisar bem, porque ainda temos prazo para mudança”, disse.

“Eu não digo velório do PR, podemos dizer que é o renascimento. Todas essas lideranças são de peso, de respeito. Fundaram o partido conosco, prestaram um grande serviço ao partido e ao Estado, e agora têm o direito de buscar outros rumos, como o PR tem o direito de se reestruturar a partir dessa nova realidade”, afirmou.

Mesa da Assembleia

Por fim, Emanuel Pinheiro disse ter recebido o apoio do senador Blairo Maggi para a sua possível candidatura à presidência da Assembleia Legislativa.

Já o deputado Wagner Ramos disse que irá priorizar as conversas com o grupo que apoia Pinheiro.

“Foi uma reunião em que ficou consagrado o apoio ao nosso nome dentro da Assembleia. Tanto pelo senador Wellington, que já estava no projeto, como do senador Blairo Maggi. O Mauro Savi, que já vem ajudando na coordenação, e o deputado Wagner Ramos que se comprometeu em manter a prioridade na conversa conosco”, disse.

“Inclusive, o senador Blairo Maggi se colocou como uma 'ponte' com o governador Pedro Taques. O governador precisa compartilhar dessa estabilidade no Parlamento, que é até uma preocupação do senador”, completou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews