No PMDB, deputado afirma que Cuiabá tem prefeito sem coragem
Prestigiado por grande parte da cúpula do PMDB nacional, o deputado Valtenir Pereira assinou hoje a ficha de filiação no PMDB, abonada pelo vice-presidente da República Michel Temer, o presidente nacional em exercício, senador Valdir Raupp, e pelo presidente regional, deputado Carlos Bezerra.
Valtenir foi saudado como pré-candidato a prefeito de Cuiabá e respondeu estar pronto e orgulhoso pela confiança do partido. O evento aconteceu no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Temer.
O deputado Carlos Bezerra o classificou como um “quadro excelente, com dois mandatos na Câmara Federal, experiente, muito trabalhador, bem articulado politicamente, com presença muito forte na Baixada Cuiabana” e, portanto, com chances reais de ganhar as eleições em Cuiabá.
Desde criança
Valtenir Pereira disse que a sua iniciação na política começou nas eleições de 1982, quando, aos dez anos de idade, quando pedia votos para Padre Pombo, Bezerra Neto e Garcia Neto.
“Tenho história, sintonia com o partido desde a infância. É um orgulho receber a confiança do nosso presidente Carlos Bezerra. O PMDB tem um histórico de realizações por Cuiabá, Mato Grosso e o Brasil, temos que dar continuidade”, afirmou Valtenir.
Diante do convite da pré-candidatura, Valtenir disse que agora é trabalhar com a militância do partido e “construir um projeto vitorioso”.
Valtenir citou três situações graves que precisam ser resolvidas em Cuiabá: o transporte público, que, segundo ele está sem qualidade, sucateado e caro; a CAB, “que vem se arrastando e a prefeitura sem coragem para enfrentar o problema com responsabilidade”; e a saúde pública. “Tenho trabalhado muito pela saúde de Cuiabá, que merece atenção especial”.
Ficha limpa
O presidente do PMDB de Cuiabá, Clóvis Cardoso, disse que Valtenir Pereira já fez mais por Cuiabá na saúde “do que o prefeito Mauro Mendes em toda sua gestão”.
“Tem mais. Valtenir é ficha limpa, já exerceu a defensoria pública e trabalha muito como parlamentar. O PMDB com Valtenir, mais uma vez, chega em condições de disputar e ganhar a eleição em Cuiabá”, disse Cardoso.
Prestigiaram ainda a filiação de Valtenir Pereira o deputado Leonardo Picciane, líder do partido na Câmara, o secretário-geral do partido Mauro Lopes, e vários outros deputados federais; os senadores Romero Jucá, Roberto Requião e Hélio José.
O deputado Carlos Bezerra informou que amanhã, também no Palácio do Jaburu, será feita a filiação da deputada Janaína Riva e, nos próximos dias, do deputado Emanuel Pinheiro.