Ao lado de Temer, Janaína Riva assina ficha de filiação ao PMDB
A deputada Janaína Riva assinou sua ficha de filiação ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na manhã desta quinta-feira (10), em um evento no diretório nacional do partido, em Brasília.
O vice-presidente da República Michel Temer esteve presente na cerimônia e deu seu aval à chegada de Janaína ao partido. Por sua vez, a deputada aproveitou a ocasião para ressaltar que o partido lhe oferece a oportunidade de buscar novos recursos enquanto se mantém na oposição.
"Foi uma escolha muito bem pensada pois acredito que o PMDB tem muito a acrescentar com meus projetos futuros de trabalho por Mato Grosso", disse.
A filiação era para ter acontecido em fevereiro, com a vinda de Temer a Cuiabá, mas não deu certo. Temer cancelou a viagem, alegando outros compromissos na agenda. Em seguida, a própria Janaína afirmou que esperaria para ver quais deputados iriam mudar de sigla após a promulgação da PEC 113/2015, que abre janela para troca de partidos, antes de decidir seu destino.
Em outro momento, a deputada explicou que o PMDB seria a melhor opção para ela dentro do estado, pois é um partido que lhe oferece segurança política. Janaína descartou um possível desgaste que poderia ter dentro da sigla por causa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
“Acho melhor o PMDB mesmo, melhor opção dentro do Estado, onde tenho mais segurança para concorrer a um novo mandato e não acho que nomes como o do Silval venham trazer algum desgaste, até porque sou filha de um homem que muitos têm como completamente desgastado, mas se eu tenho um mandato hoje, devo totalmente a ele”, disse.
Participaram do ato o deputado federal Carlos Bezerra, presidente do diretório estadual do PMDB; o deputado estadual Silvano Amaral; o senador Eunicio Oliveira, líder da bancada do PMDB no Congresso; o diretor de Gestão de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Rodrigo Rodrigues; e o deputado federal Valtenir Pereira, que aderiu à sigla nesta quarta-feira (9).