Jajah Neves troca PDT por PSDB, mas candidatura em Várzea Grande não está garantida
O deputado estadual Jajah Neves, antes PDT, aproveitou a janela partidária e selou sua ida para o PSDB nesta terça-feira (15). Porém, sua filiação na sigla do governador do Estado, Pedro Taques, não garante a candidatura à Prefeitura de Várzea Grande.
Conforme o líder de governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Wilson Santos (PSDB), o partido tucano fez uma grande aquisição, pois Jajah além de carismático, possui um perfil que abrange as classes C, D e E.
“Ele é jovem, tem uma presença muito marcante. Ele vai enriquecer o partido, atingindo as classes mais baixas, dando para o PSDB um perfil mais popular. Sem contar que o Jajah teve uma grande votação em Várzea Grande”, disse Wilson.
Nas eleições de 2014, Jajah obteve 16.123 votos e se tornou o primeiro suplente da coligação PDT-DEM-PSDB.
William Cardoso, presidente do diretório municipal da sigla, disse que a filiação de Jajah robustece o projeto político do partido de lançar chapa-pura para vereadores e disputar a sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM).
Contudo, o deputado Wilson Santos disse que nada está certo sobre a possível disputa de Jajah pela Prefeitura de Várzea Grande.
“O Jajah entrou no PSDB e não nos impôs nada, muito menos candidatura à Prefeitura. Ele entrou sem nenhuma condição, até porque nós do partido não decidimos se vamos ter candidatura própria ou vamos apoiar a atual prefeita, Lucimar Campos. Estamos conversando bastante com ela”, ressaltou o tucano, salientando que, caso o PSDB tenha candidato próprio, o advogado William Cardoso terá a preferência na disputa pela Prefeitura.
Atualmente Jajah está ocupando a vaga de Saturnino Masson (PSDB), que se licenciou para tratamento de saúde.