Discussão da câmara de Acorizal repercutiu na mídia da capital
Foi publicado no dia de ontem (29), em vários sites de Acorizal, a discussão entre os vereadores Adão Neponoceno e Edmilson Nascimento, ocorrido na ultima sessão realizada no dia 23/03. Mais uma vez é negativamente exposto a politica do nosso município.
Veja a matéria na integra:
Vereador acusa presidente de ter feito 'pacto com o diabo'
O vereador Edmilson Santana (PT) acusou o colega dele, Adão Neponoceno (PSDB), de fazer "pacto com o diabo" para conseguir a Presidência da Câmara Municipal de Acorizal.
O acusação foi feita em uma polêmica sessão extraordinária, na última semana, quando, por maioria, os vereadores aprovaram as contas da Prefeitura de 2014. As mesmas que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O insulto, ao vereador tucano, foi feito porque, mesmo diante dos pontos negativos considerados gravíssimos apontados pelo parecer técnico do TCE, as contas do prefeito Arcílio Jesus da Cruz, o Chindo (PSD), foram aprovadas por 7 a 1.
O presidente da Casa, Adão Neponoceno, seguiu o Regimento Interno, e disse que só votaria em caso de desempate. Este foi um dos motivos apontados pelo vereador Edmilson de que Adão seria amigo do “coisa ruim”.
O vereador Edmilson usou a tribuna da Casa por mais de dez minutos, justificando seu voto a favor da aprovação das contas de Chindo e cobrando transparência do serviço público, principalmente da gestão do presidente da Câmara.
Quando ele terminou de falar, o vereador Adão tentou justificar por que não votaria naquele momento. “Vereador Edmison, vamos esquecer a eleição da mesa, logo tem outra eleição municipal, o senhor se candidata a vereador, e ao se eleger coloque o nome para disputar a Presidência da Casa, porque esta presidência foi Deus que me deu”, disse Adão Neponoceno, que imediatamente foi interrompido pelo vereador Edmison. Ele retrucou: “Quem te deu esta presidência foi o Capeta”.
A reação das pessoas presentes foi de rir, olhar com espanto e teve quem fez o sinal da cruz.
O vereador Adão Neponoceno garantiu que seu "pacto" seria com Deus. “Quem me guia e cuida de mim e da minha família é Deus, toda a minha família é cristã, quem não é católico é evangélico, não importa da bandeira de igreja, o que importa é a fé em Deus. Não acredito que o vereador Edmilson falou isso sério, sei que foi dito, está gravado, mas é melhor falar de Deus”, ressaltou Adão.