Emanuel consulta aliados sobre aliança com Botelho
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) disse que irá consultar o grupo dos 9 deputados, que o apoia na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, sobre a possível formação de uma chapa com o primeiro-secretário Casa, deputado Eduardo Botelho (PSB).
Ele não confirma se abrirá mão da presidência para apoiar Botelho e explicou que vai conversar com demais colegas para saber a posição de cada um. “Eu não sei o que será feito. Já conversei diversas vezes com o Botelho mas, quanto a isso, tenho que consultar o grupo, pois não estou sozinho”, conta Pinheiro.
O quadro sobre a eleição na Assembleia mudou completamente após o presidente do Legislativo, Guilherme Maluf (PSDB), anunciar que tentará a reeleição, apesar do acordo firmado com Botelho na disputa passada.
Botelho, por sinal, reagiu indignado com a posição do tucano e rasgou o verbo dizendo que “Maluf está com síndrome de Eder Moraes, que quis ser tudo”.
Outro apoio de ‘peso’ que virou as costas para o socialista é o atual vice-presidente da Mesa, Ondanir Bortolini - Nininho (PSD). que já declarou acompanhar Maluf.
Nos próximos dias o deputado Emanuel Pinheiro terá uma reunião com Eduardo Botelho, quando pretende definir se concorrerá a presidente ou se contentará com a primeira-secretaria. A data do encontro ainda não foi confirmada.