Eraí Maggi anuncia festa do PP para marcar ingresso do primo Blairo e turbinar pré-candidaturas
O ministro da Agricultura, senador licenciado Blairo Maggi, terá uma festa em Cuiabá para ser recepcionado no Partido Progressista, organizada pelo rei da soja Eraí Maggi Sheffer, seu primo, com o Diretório Regional do PP. Ele se filiou na agremiação no início do mês, mas não voltou a Mato Grosso desde que assumiu o Ministério da Agricultura, a convite do presidente em exercício Michel Temer (PMDB), com aval da bancada do PP, no Congresso.
“É um ato político com valor simbólico. Apenas para que se sinta em casa e saiba que é bem vindo, no partido”, afirmou Eraí, após se conversar com o governador José Pedro Taques (PSDB), no último sábado (4), em Chapada dos Guimarães. Ele admitiu que o foco é fomentar a militância e fomentar pré-candidaturas às prefeituras municipais e câmaras dos vereadores, em Mato Grosso.
A festa estava prevista inicialmente para a noite da próxima sexta-feira, dia 10. Contudo, por incompatibilidade de agenda do ministro da Agricultura, o evento foi adiado e deve mesmo acontecer para o final deste mês, em local ainda a ser confirmado - Eraí Maggi deseja que ocorra no Hotel Fazenda (Homat Coxipó), enquanto a Executiva defende que ocorra no Diretório do PP, no bairro Jardim Primavera.
Eraí Maggi observou que vai contribuir como militante do PP e que o comando é do presidente da Executiva Regional, deputado federal Ezequiel Ângelo Fonseca. “Time que não joga não tem torcida. Então, é importante que o PP lance candidaturas a prefeito e vereador”, afiançou Maggi Scheffer.
Capacitados
O Diretório Regional do Partido Progressista realizou, com a Fundação Milton Campos, em Campo Verde – a 139 quilômetros ao Sul de Cuiabá, o “Projeto Progressistas Capacitados”, considerado instrumento de formação política dos dirigentes partidários e potenciais candidatos a vereador e prefeito em 2016.
Ezequiel Fonseca participou do evento que reuniu correligionários de Guiratinga, Planalto da Serra, Dom Aquino, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste e Juscimeira. No encontro foram abordados temas que se referem ao planejamento de campanha, registro de candidatura, propaganda eleitoral, minirreforma eleitoral, prestação de contas, compromissos e desafios do processo democrático.
O presidente regional explicou que a proposta do PP em Mato Grosso é levar qualidade de informações aos futuros candidatos como estratégia de mobilização, além de uma articulação política sólida de forma que resulte na melhoria da qualidade de vida da população.
Na próxima quinta-feira (9) será vez de Sorriso e região receberem a Fundação Milton Campos, com participação do ex-ministro Nery Geller, atual secretário de Políticas Agrícolas.
O PP possui 50 pré-candidatos a prefeito, 33 pré-candidatos a vice-prefeito e 933 pré-candidatos a vereador, em Mato Grosso.