Vereadores de Sinop aprovam moção de repúdio contra governo Taques

Imprimir
+ Política
Terça, 07 Junho 2016 | RDnews
Os vereadores aprovaram na sessão dessa segunda (06) moção de repúdio ao governador Pedro Taques (PSDB) por não adotar medidas urgentes de valorização do funcionalismo público estadual e não efetivar a Revisão Geral Anual (RGA).
 “A Câmara tem compromisso com a classe trabalhadora, com suas lutas em defesas dos seus direitos e por mais conquistas e melhores condições de trabalho e de vida e, juntamente com os funcionários públicos estaduais, reivindica o cumprimento da RGA”.
A moção foi proposta pelo presidente do Legislativo, Mauro Garcia (PMDB), e assinada por 14 dos 15 vereadores. O único parlamentar que não assinou o documento foi Fernando Assunção, filiado ao PSDB, partido de Taques.
“Quando se busca entendimento com o governo tem que dar possibilidade de discussão, coisa que não acontece com o governo de Mato Grosso. O Estado deveria ter feito um planejamento, mas não fez o dever de casa e agora cria fatos para oferecer migalhas, os 11% são realidade. O governo do estado vai investir R$ 70 milhões em mídia e não quer conceder o reajuste do RGA”, declarou Mauro Garcia, durante a sessão.
 Representantes de várias categorias participaram a sessão, realizada na noite de ontem. Essa é a segunda vez que eles acompanham a atividade do parlamento para pedir apoio dos vereadores na luta pelo RGA.
Os parlamentares ainda devem convidar os deputados estaduais Silvano Amaral (PMDB), Baiano Filho (PSDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM), para atender as categorias de funcionários públicos estaduais que atuam em Sinop.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews