PMDB "lança" deputado a prefeito e prevê aliança com 7 partidos
Os dirigentes PMDB, juntamente com os deputados estaduais da legenda, se reuniram na manhã desta segunda-feira em Cuiabá para tratar das eleições de 2016. A principal definição do encontro foi a pré-candidatura do deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) a prefeitura de Cuiabá.
“Reunimos os deputados para fechar questão das eleições estaduais. Discutimos sobre vários municípios, mas Cuiabá foi a principal pauta. Decidimos que o deputado federal Valtenir Pereira será o candidato do PMDB. Vamos começar, a partir de agora, fazer a pré-campanha, conforme a legislação permite”, disse Clóvis Cardoso, presidente municipal do PMDB.
O apoio de outros partidos também foi tema de discussão. Um amplo arco de alianças dará sustentação à candidatura de Valtenir. “Conversamos com mais de 7 partidos para compor. As articulações estão bem adiantadas. Cuiabá tem um grande eleitorado do PMDB que está adormecido e esperamos nessas eleições que esse exército entre na batalha e possamos ganhar as eleições aqui na capital”, declarou o deputado federal e presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra.
O deputado Valtenir Pereira, agora pré-candidato oficial do PMDB, disse que está pronto para mais essa missão partidária. “Já fui vereador em Cuiabá e estou deputado federal pela terceira vez. Venho me dedicando a Cuiabá e todo o Estado de Mato Grosso nesses 11 anos na política e, agora, será a vez de me dedicar exclusivamente ao povo cuiabano”.
Estiveram presentes na reunião, o deputado federal e presidente do PMDB, Carlos Bezerra, o presidente do diretório municipal do PMDB de Cuiabá, Clóvis Cardoso, e os deputados estaduais Emanuel Pinheiro, Silvano Amaral e Janaína Riva, além do próprio deputado federal Valtenir Pereira e da ex-deputada federal Teté Bezerra.