Taques deve nomear dois deputados como secretários, diz líder

Imprimir
+ Política
Segunda, 04 Julho 2016 | MidiaNews
O governador Pedro Taques (PSDB) deve anunciar, no segundo semestre, ao menos dois deputados estaduais que irão compor o primeiro escalão de seu secretariado.

A informação é do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB).

Em conversa com a imprensa, o tucano disse que Taques está tratando do assunto com os parlamentares.

“Irão assumir uma posição no Governo, no mínimo, dois deputados estaduais. Eles farão parte do Executivo no segundo semestre. Essa é uma questão pessoal do Governo com o deputado. Mas podem escrever: no mínimo dois deputados comporão o staff do governador Pedro Taques”, disse.
Questionado sobre quais parlamentares estão mais cotados, e em negociação com o Palácio Paiaguás, Wilson desconversou.

“Qualquer um dos 24 parlamentares tem condição de assumir a função. Mas quais irão assumir e onde devem ficar, eu não sei responder”, afirmou.

Nos bastidores, os nomes mais cotados são os dos deputados Max Russi (PSB) e Dilmar Dal´Bosco (DEM). Entretanto, os parlamentares estariam com receio de assumir os cargos e não poderem se dedicar, como deveriam, às articulações relacionadas às eleições municipais.

Reforma

Segundo Wilson, as mudanças no staff, que já estão em andamento, devem ser concluídas com o envio da segunda reforma administrativa do Estado.

Nesta semana, o secretário do Gabinete de Assuntos Estratégicos, Gustavo de Oliveira, foi remanejado para a Secretaria de Planejamento, que até então era comandada pelo interino José Bussiki.

“A Mensagem da reforma não chegou à Assembleia. E há um entendimento o Governo para, primeiro, conhecermos as mudanças lá no Palácio. O Governo vai apresentar o projeto, vai submeter aos nossos questionamentos, vai aperfeiçoar e depois apresentá-la”, disse.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews