Major e mais 30 policiais militares vão disputar Eleições Municipais em 2016; veja lista
Trinta e um policiais militares, sendo que 14 deles desempenham a função de cabo, além de um major, serão candidatos ao pleito de 2016. Na edição que circula hoje, 12, do Diário Oficial do Estado (DOE), foi publicada a relação de 30 candidatos, bem como a portaria 468, do Comando Geral da Polícia Militar que disciplina a agregação de policiais da ativa para corrida eleitoral. A listagem revela que todos irão disputar uma vaga nas respectivas Câmeras de Vereadores.
Também na edição que circula hoje, foi publicado o requerimento do major Fábio Márcio de Souza para desincompatibilização de funções que exercia na Secretaria de Estado e Segurança Pública de Mato Grosso (SESP), ampliando o número de militares para 31.
Segundo a Portaria 468, em sendo negado o negado o registro de candidatura dos policiais militares inclusos eles deverão informar imediatamente a Diretoria de Gestão de Pessoas da PMMT para o consequente retorno ao serviço policial sob pena de responsabilidade.
Entre os nomes elencados pela Portaria consta o do primeiro suplente da coligação PRP, PSC, PSDC, PRB e PV, o sargento da Polícia Militar Elizeu Nascimento (PSDC), que tomou posse como deputado estadual na segunda-feira (11).
O sargento assumiu cadeira do investigador da Polícia Civil Wancley Carvalho (PV), que tirou licença médica por 121 dias para tratamento ortopédico. O militar atuava perante a Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) em Cuiabá.