Com aval de Taques, Botelho e Maluf fecham acordo na eleição da Mesa da AL

Imprimir
+ Política
Sexta, 05 Agosto 2016 | FolhaMax
A eleição para nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que será realizada no dia 06 de setembro, está definida antecipadamente. O deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) será o novo presidente do Legislativo no lugar do parlamentar Guilherme Maluf (PSDB).

A revelação foi feita há pouco pelo radialista Roberto França, apresentador do programa Resumo do Dia (TV Rondon). Já o tucano irá passar ocupar a primeira-secretaria no lugar do deputado Ondanir "Nininho" Bortolini (PSD).

A composição entre Botelho e Maluf foi uma articulação política liderada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que conseguiu que o acordo firmado em 2014 contra reeleição de deputados em cargos estratégicos no Legisativo fosse mantido. O governador Pedro Taques (PSDB) avalizou o acordo para evitar uma "disputa sangrenta" entre os dois integrantes da base aliada.

Os demais cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ainda serão definidos. Com seis deputados na bancada, o PSD deve indicar o primeiro vice-presidente, cargo que é hoje ocupado justamente por Botelho.

Já a segunda secretaria e terceira vice-presidência devem ser destinadas para outros partidos aliados. Botelho chegou a ser cotado durante todo dia para assumir a candidatura ao palácio Alencastro com o recuo do prefeito Mauro Mendes (PSB), mas não aceitou a proposta diante da composição para assumir a presidência.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews