Botelho quer oposição unida em sua chapa para atingir consenso na Mesa Diretora

Imprimir
+ Política
Terça, 16 Agosto 2016 | OlharDireto
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), trabalha para ter a oposição unida em sua chapa para a Mesa Diretora, de modo a ter o apoio de todos os deputados e formar um verdadeiro em consenso para sua eleição a presidente. Mesmo com a saída do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) do páreo – agora que ele é candidato a prefeito de Cuiabá –, a oposição continua com o projeto de uma chapa alternativa.
Segundo Botelho, 17 deputados estão ao seu lado, apoiando a chapa que representa a continuidade da atual gestão, enquanto 7 seguem na oposição – Janaina Riva, Silvano Amaral e Emanuel Pinheiro (todos do PMDB), Zeca Viana (PDT), Pery Taborelli e Sebastião Rezende (ambos do PSC).
“Espero que todo o grupo venha compor conosco. O interessante para nós é vir os sete deputados, não vir um porque só um mais não vai fazer a diferença. Isso romperia a aliança deles e não nos ajudaria, porque já temos a maioria dos votos. Queremos atingir o consenso, e não dividir o grupo concorrente”, disse Botelho, em entrevista ao Olhar Direto, durante visita à sede do site.
Na semana passada, o deputado Zeca Viana (PDT) declarou que não participou das negociações com Botelho, e por isso “relançou” a chapa alternativa para a Mesa Diretora. Botelho disse que já entrou em contato com Viana, além de outros deputados do grupo oposicionista.
“Mandei uma mensagem para o Zeca Viana para conversamos. Marquei também com a deputada Janaina Riva (PMDB) e já conversei com Silvano Amaral (PMDB). O deputado tem o direito de montar uma chapa. Estou tentando o consenso desde o início e eles estão relutando. Eu ofereci a vice-presidência para Emanuel Pinheiro. Agora faltam 15 dias para as eleições e espero compor com eles. Mas não tenho mais disponível a presidência, a 1ª secretaria e a vice-presidência. Posso oferecer a eles outros cargos na Mesa”, afirmou.
A 1ª secretaria, que é responsável por ordenar as despesas e é o segundo cargo mais importante da Mesa Diretora foi comprometida com o atual presidente, Guilherme Maluf (PSDB), e a vice-presidência com o PSD. Segundo Botelho, três deputados do PSD reivindicam o cargo, e a sigla deve decidir entre eles – o atual 1º secretário, Ondanir Bortolini “Nininho”, Gilmar Fabris e Pedro Satélite. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews