A poucos dias das eleições, corrida eleitoral à prefeito segue tímida em Jangada e muito acirrada em Acorizal e Rosário Oeste; confira

Imprimir
+ Política
Domingo, 25 Setembro 2016 | DA REDAÇÃO

Em meio a diversas restrições determinada pela Justiça Eleitoral que reduziram o período eleitoral pela metade, eliminaram doações empresariais para comitês de campanha, e estabeleceram novas regras para utilização de artifícios como carro de som, chama atenção a campanha “calma” em que vem fazendo os candidatos a prefeito de Jangada.

Enquanto na Capital do Pastel os postulantes ao cargo, Neto Rocha (PSD) e Garrincha (PSDB) fazem campanha tímida, os concorrentes nas cidades vizinhas de Acorizal e Rosário Oeste estão fazendo uma disputa acirradíssima.

ACORIZAL – O atual prefeito Arcílio Jesus da Cruz, o Chindo (PSB), repete a disputa do pleito de 2012 contra Clodoaldo Monteiro da Silva (PSDB). Na ultima eleição, Chindo se foi eleito com 2.589 contra 2.013 do adversário.

Os candidatos travam uma intensa disputa voto a voto, com varias mobilizações, carreatas, passeatas tanto na zona urbana quanto nas maiores comunidades da zona rural, como Aldeia e Baús.

ROSÁRIO OESTE – Três candidatos disputam a prefeitura Rosariense. Buscando a reeleição, o prefeito João Balbino (PR) disputa o pleito deste ano contra o adversário de 2012, empresário Alex Berto (PSDB), e contra o também empresário Luiz Fernando (PDT).

Assim como em Acorizal, os candidatos estão buscando voto a voto com uma expressiva estrutura de campanha, com direito a grande comícios, caminhadas e até presença do Governador Pedro Taques em comício do candidato Alex Berto.

JANGADA – Ao contrário das cidades vizinhas, as campanhas em Jangada vêm tomando o rumo da busca do voto casa-a-casa, na zona urbana e zona rural. Não utilizam métodos como carreatas e caminhadas, que fazem muito “barulho”, preferem o contato mais intimo com o eleitor.

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews