Lula acusa Moro de subir no palanque em MT e questiona defesa de Leitão
Em seu site oficial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta terça-feira a postura do juiz federal Sérgio Moro em participar de uma palestra na noite desta segunda-feira em Cuiabá onde abordou a corrupção no país. Com o título "Justiça Parcial", o site citou que o encontro foi organizado por um governo do PSDB e que o magistrado deixou o trabalho em Curitiba (PR) para atender o pedido.
A reportagem ainda destacou que o magistrado aproveitou o ato para criticar o projeto aprovado na Câmara dos Deputados que reduz os poderes do Ministério Público e Judiciário. Foi citado ainda o elogio do magistrado paranaense ao deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que responde ações de improbidade administrativa, por ter sido o único bancada do Estado a se posicionar de forma contrária a medida.
O site petista lembrou que o empresário Giovani Guizardi citou, em delação na premiada na "Operação Rêmora", que Nilson Leitão teve contas de campanha quitadas através de um esquema de corrupção na secretaria de Educação de Mato Grosso descoberto na "Operação Rêmora". Outro ponto abordado na matéria foi a tietagem dos secretários de Estado sobre o magistrado.
Lula ainda questionou o fato dos valores gastos com Sérgio Moro pelo Governo de Mato Grosso não terem sido divulgados.