A Revista Época publicou neste domingo uma nota que aponta que o PP planeja disputar a presidência da República em 2018. E o nome que a legenda prepara para a disputa é do ministro da Agricultura e senador licenciado Blairo Maggi (PP-MT).
O ex-governador de Mato Grosso é um dos que mais tem se destacado na equipe de ministros do presidente Michel Temer (PMDB). Ele participou de encontros importantes no exterior e tem percorrido o Brasil levando ações do ministério da Agricultura, se tornando mais conhecido.
O resultado é considerado satisfatório. Maggi tem ajudado a “divulgar” o potencial agrícola do Brasil, abrindo novos mercados.
Pesa também o fato de não se envolver em escândalos ou polêmicas. Desde que Temer assumiu o comando do país, em março deste ano, diversos ministros foram trocados sob acusações e escândalos.
Publicamente, Maggi tem afirmado que seu projeto é disputar a reeleição ao Senado. Ele planeja retornar ao Congresso em março de 2018 para poder disputar a eleição.
Porém, é uma opção tanto para encabeçar uma disputa presidencial ou até para ser vice.
Veja a nota da Revista Época:
Discretamente, o PP prepara o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para ser o candidato da legenda à Presidência da República em 2018. Maggi tem visitado vários estados para ficar mais conhecido. Quando indagado sobre a possibilidade, desconversa. Diz que está longe demais. Mas adora a ideia.