PP sai na frente e lança secretário do agronegócio ao Governo de Mato Grosso

Imprimir
+ Política
Segunda, 26 Dezembro 2016 | FolhaMax
Com o fim das eleições municipais, o foco do PP se volta para o pleito de 2018, que elegerá deputados estaduais e federais, dois senadores, governador e presidente da República. E o partido já planeja definir em 2017 os principais nomes para as disputas majoritárias.
De acordo com o deputado federal e presidente estadual do partido, Ezequiel Fonseca, alguns nomes já são trabalhados fortemente dentro do PP. Segundo o parlamentar, a candidatura do ministro da Agricultura e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, para a presidência da República, é uma das principais propostas da legenda em âmbito nacional.
Caso não consiga viabilizar seu nome, Maggi deve disputar a reeleição ao Senado Federal. Para o governo do Estado, o partido trabalha o nome do secretário Nacional de Políticas Agrícolas, Neri Geller. "Um nome forte para a candidatura ao governo é o do Neri Geller. Tem respaldo da classe produtora e política, e é muito próximo ao diretório nacional do PP também", declarou.
Ele aponta também que a definição da candidatura ou não de Blairo para a presidência é fundamental na montagem dos nomes para os cargos majoritários. "Com a possível candidatura a presidência, temos que trabalhar um nome para o Senado. Tudo depende do posicionamento das alianças e desta questão do Blairo, que o PP trabalha para o Planalto". 
Ezequiel Fonseca afirmou também que o partido planeja se fortalecer na Assembleia Legislativa, lançando chapa pura para a composição para deputados estaduais. "O PP adotou esta prática para a eleição de vereadores na capital e conquistou três cadeiras na Câmara Municipal de Cuiabá", recordou.
Segundo Ezequiel Fonseca, outros nomes podem ser cogitados até o início da corrida eleitoral. O presidente estadual do partido revela que a sigla tem conversado com nomes de outras legendas e que três deles podem integrar uma candidatura ao Senado ou ao Governo do Estado.
Desde a eleição municipal, o PP se aproximou do grupo de oposição ao governador Pedro Taques. “O foco atual do PP é a majoritária e a chapa pura para deputado estadual. Temos conversado bastante sobre novas adesões. Conversamos com o conselheiro do TCE Antônio Joaquim, que está definindo sua situação junto ao PMDB, além do senador Wellington Fagundes (PR) e até mesmo o quase ex-prefeito Mauro Mendes (PSB). Os três seriam nomes fortes para uma possível candidatura ao Governo, mas o que existe de concreto é o Neri. É o que temos hoje, no momento. Mas estamos construindo um alicerce forte para 2018”, concluiu Ezequiel.  

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews