"Afilhado" de Mauro antecipa filiação ao DEM e sinaliza novo grupo em MT

Imprimir
+ Política
Quarta, 07 Fevereiro 2018 | FolhaMax
O deputado federal Fábio Garcia oficializou a sua filiação ao Democratas. A ficha foi assinada na noite de ontem (7).
Segundo o parlamentar, a antecipação foi feita “para que pudesse ter o respaldo partidário para seguir atuando na Câmara dos Deputados”. O parlamentar também confirmou a realização de um ato para a filiação de outros dissidentes do PSB, com a presença de lideranças nacionais do DEM.
Uma das estrelas do evento será o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. “O deputado federal Fabio Garcia informa que devido ao início do ano legislativo fez-se necessário antecipar a sua filiação ao Democratas (DEM) para que assim pudesse ter o necessário respaldo partidário para seguir atuando na Câmara dos Deputados na defesa dos interesses maiores de Mato Grosso. Quero agradecer a todos os meus companheiros do PSB de Mato Grosso pelo carinho e pelo apoio de sempre. Agradeço também aos companheiros do DEM pela calorosa acolhida e já me coloco à disposição de todos para unirmos forças na construção de um Mato Grosso melhor para todos”, disse o parlamentar, em nota.
Fábio Garcia confirmou que será realizado em breve, no Estado, um ato de filiação de ex-integrantes do PSB que migrarão para o DEM, com a presença de vários líderes nacionais do Democratas. Já confirmaram que ingressarão no partido o deputado federal Adilton Sachetti e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e o deputado Adriano Silva.
Quem também está próximo de trocar o PSB pelo DEM é o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. “Ao longo dos próximos meses, o Democratas fará em Mato Grosso um ato de filiação dos novos membros, com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do ministro da Educação, Mendonça Filho, do presidente nacional do DEM, Agripino Maia, e tantas outras lideranças políticas locais e nacionais”, diz Fábio Garcia, na nota.
Fábio Garcia saiu do PSB no final do ano passado, após ser destituído da presidência da legenda pela executiva nacional por ter contrariado o partido na votação da reforma trabalhista. Ele recebeu a anuência da sigla para deixar a legenda por justa causa.
Desde que decidiu sair do PSB, Fábio Garcia sinalizou com filiação ao DEM. Além da questão nacional, ele dialogou com o ex-senador Jayme Campos (DEM) o ingresso na sigla junto com outras lideranças do PSB.
O partido sinaliza apoiar a reeleição do governador Pedro Taques. Todavia, uma eventual filiação de Mauro Mendes pode fazer a sigla "mudar de rumo", já que o ex-prefeito tem sido estimulado a disputar o Palácio Paiaguas. Ontem, Jayme Campos também afirmou que pretende disputar o Governo ou Senado. 
NOTA PÚBLICA
O deputado federal Fabio Garcia informa que devido ao início do ano legislativo fez-se necessário antecipar a sua filiação ao Democratas (DEM) para que assim pudesse ter o necessário respaldo partidário para seguir atuando na Câmara dos Deputados na defesa dos interesses maiores de Mato Grosso. 
“Quero agradecer a todos os meus companheiros do PSB de Mato Grosso pelo carinho e pelo apoio de sempre. Juntos lutamos o bom combate. Agradeço também aos companheiros do DEM pela calorosa acolhida e já me coloco à disposição de todos para unirmos forças na construção de um Mato Grosso melhor para todos”.
Ao longo dos próximos meses o Democratas fará em Mato Grosso um ato de filiação dos novos membros, com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do ministro da Educação, Mendonça Filho, do presidente nacional do DEM, Agripino Maia, e tantas outras lideranças políticas locais e nacionais.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews