A senadora Ana Amélia (PP-RS), candidata a vice na chapa do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB-SP), visita Cuiabá na próxima segunda (17). A agenda, que está sendo organizada pelo PSDB mato-grossense, deve incluir reunião com representantes do agronegócio, evento com mulheres e caminhada pela área central. A programação deve ser definida até quarta (12).
Segundo o presidente estadual do PSDB, Paulo Borges, representantes de todos os partidos que fazem parte da coligação "Pra Unir o Brasil" (PSDB, PTB, PP, PR, DEM, Solidariedade, PPS, PRB, PSD) serão convidados para acompanhar Ana Amélia. Isso abre possibilidade de três candidatos a governador – Pedro Taques (PSDB), Mauro Mendes (DEM) e Wellington Fagundes (PR) – dividir o mesmo palanque.
“Dificilmente isso acontecerá, mas vamos seguir a orientação da coordenação nacional de campanha e convidar todos os partidos que estão na coligação do Geraldo Alckmin. A participação ou não é decisão de cada um”, disse Paulo ao RDNEWS.
Além disso, quatro candidatos a senador podem se juntar a Ana Amélia nos eventos políticos. São eles, Nilson Leitão (PSDB), Jayme Campos (DEM), Carlos Fávaro (PSD) e Adilton Sachetti (PRB).
Ana Amélia é conhecida pelas fortes críticas ao PT no Senado. Em março deste ano, causou polêmica ao elogiar gaúchos que agrediram com relhos e atiraram ovos em apoiadores de Lula quando a Caravana do ex-presidente passou pelo Rio Grande do Sul.