Empolgado com votação, PROS já prepara advogada para disputar prefeitura em 2020
Considerada a “estrela” do PROS após as eleições do dia 7 de outubro, a ex-superintendente do Procon e advogada, Gisela Simona, deverá ser a próxima aposta do partido nas eleições municipais em 2020. Isso porque, após receber mais de 50 mil votos na disputa ao cargo de deputada federal, ela já tem seu nome cotado para disputar a prefeitura de Cuiabá.
De acordo com o presidente regional do partido, vereador Dilemário Alencar (PROS), a projeção de lançar candidatura própria tem como base o resultado das eleições. Além da expressiva votação de Gisela, que recebeu mais de 33 mil votos em Cuiabá, a sigla conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa, com o sindicalista João Batista, que também tem base na capital do Estado.
Dilemário apontou ainda que o PROS e seus candidatos receberam mais de 93 mil votos no último pleito. Ele também destaca que neste período pré-eleições municipais vai buscar fazer uma base forte de vereadores e prefeitos.
“O PROS quer participar com candidato a prefeito de Cuiabá, de Várzea Grande, e em vários municípios. Vamos lançar candidaturas fortes de vereadores e queremos eleger prefeitos. A Gisela hoje é nossa grande estrela, queremos discutir muito com ela, com o conjunto do partido, qual encaminhamento nós vamos dar nas eleições de 2020”, afirmou.
O parlamentar citou que o PROS tem total legitimidade de buscar a prefeitura de Cuiabá, uma vez que seus candidatos tiveram grande votação no município. “A Gisela quase se elegeu, faltou apenas 330 votos é nossa primeira suplente. Elegemos também o sindicalista João Batista para deputado estadual com grande votação em Cuiabá. E o vereador Dilemário ficou como primeiro suplente, com quase 6.500 votos em Cuiabá”.
Atualmente, o PROS tem apenas Dilemário como vereador em Cuiabá. Ele mantém uma posição independente em relação a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).