Equipe de transição Mendes se divide para visitar secretarias e fazer diagnóstico

Imprimir
+ Política
Terça, 06 Novembro 2018 | GazetaDigital
O governador eleito Mauro Mendes (DEM) afirmou que sua equipe de transição vai se dividir para iniciar visitas in loco a secretarias e órgãos do governo, de modo a elaborar um diagnóstico da situação do Estado. A decisão foi tomada após a reunião entre Mendes e a equipe de transição do governador Pedro Taques (PSDB), nesta terça-feira (6).
De acordo com Mendes, as visitas devem se iniciar já a partir de quarta-feira (7).
Serão 5 equipes que vão se desdobrar com outros membros para realizar essas visitas. A intenção é que um diagnóstico seja elaborado nas 24 secretarias, empresas públicas e autarquias até o final deste mês de novembro.
“As equipes foram distribuídas em duplas. Serão essas 5 equipes, com dois coordenadores, que terão autonomia para convidar e nomear outras pessoas para que se multiplique o trabalho”, disse.
Ainda segundo Mendes, a reunião de transição serviu para realizar os acertos operacionais para que essas visitas ocorressem, uma vez que as informações obtidas irão subsidiar um documento utilizado por ele para as futuras tomadas de decisão.
“Esperamos, até o dia 30 de novembro, concluir essa primeira etapa, que é do diagnóstico, levantamento de informações e coleta de sugestões, para que possamos formatar um documento que será entregue nas primeiras semanas de dezembro. Será o documento final para todo um conjunto de tomada de decisões”, afirmou.
Mendes disse ainda que cobrou do Estado novas informações que estão contidas na regulamentação de transmissão de cargo pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que estão pendentes. “Lá já elenca uma série de informações que têm que ser trabalhadas nessa administração para a próxima, além de outras que nós julgamos pertinentes e necessárias para que isso possa consubstanciar o trabalho da transição”, disse.
O secretário-chefe da Casa Civil, Ciro Rodolpho Gonçalves, afirmou que já foram encaminhadas as informações gerais de algumas secretarias e garantiu que a equipe de transição vai repassar as informações setoriais, de acordo com o pedido feito por Mendes.
“Ficou estabelecido um calendário das reuniões, que serão sistemáticas nas próprias secretarias conduzidas por nossos secretários e pelo novo governo. Essas reuniões acontecem de maneira simultânea, com o calendário para o mês de novembro”, encerrou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews