Petista também quer disputar TCE-MT

Imprimir
+ Política
Terça, 12 Fevereiro 2019 | FolhaMax
Mais um deputado estadual entrou na disputa para ser indicado pela Assembleia Legislativa à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE): Valdir Barranco (PT). Ele se junta aos nomes cotados para concorrer à vaga que foi liberada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e está aberta desde 2015.
Outros três deputados também já indicaram interesse no cargo, que é vitalício. Barranco ainda não decidiu sobre a candidatura, mas afirma que é um bom candidato. “Eu preencho todos os requisitos estabelecidos para preencher a vaga”.
Mesmo com os atributos necessários, como ter conhecimento jurídico, o deputado explica que, caso se candidate, a decisão será coletiva. “Tem um grupo que está trabalhado junto nos últimos dois anos, que foi ampliado nessa nova legislatura. Vou trabalhar e atuar de acordo com o que o grupo estabelecer. O nome está à disposição. O que o grupo achar melhor, vou seguir”.
A vaga em questão é de Humberto Bosaipo, que renunciou ao cargo em 2014, após ser alvo de investigações. A Assembleia Legislativa iria indicar outro nome, mas foi barrada por uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin). No entanto, uma decisão do STF no início de fevereiro deste ano suspendeu a liminar, o que abriu a disputa interna para indicação de nomes.
Já indicaram interesse na vaga os deputados estaduais Sebastião Rezende (PSC), Guilherme Maluf (PSDB) e Eduardo Botelho (DEM). Nomes como o do promotor Mauro Zaque e do juiz Eduardo Calmon também chegaram a ser cogitados dentro da Casa de Leis, mas ainda não há nenhuma decisão.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews